Viajar, fazer a festa de 15 anos ou unir os dois? Veja como é possível realizar os seus sonhos e quanto isso poderá custar

Festa 15 anos Nahalia Watanabe. Foto Vanessa Canoso

Que momento lindo e esperado é o aniversário de 15 anos! Essa é uma fase que marcará a sua transformação de menina para mulher, e deve sim ser muito comemorada. Para isso, existem duas principais formas que as debutantes têm utilizado. A primeira é fazer a suntuosa festa de 15 anos, com valsa e tudo que manda o figurino. A outra é viajar com as amigas para um lugar marcante e inesquecível. E que tal unir as duas ideias e tornar a data ainda mais inesquecível? Veja as dicas e realize o seu sonho do jeitinho que sempre quis!

1. Festa de 15 anos

Não há como negar que fazer uma linda festa de debutante para receber seus amigos e familiares não é só desejo dos pais. Você também já se imagina usando 3 lindos vestidos, dançando valsa com seu pai, seu príncipe e aproveitando a festa até o último segundo, não é mesmo? Foi assim que aconteceu com Nathalia Watanabe, 16 anos, que fez uma super festa de 15 anos no Star Class, buffet da Zona Norte de São Paulo. “Inicialmente meus pais sonhavam mais com a festa do que eu, mas depois fui me envolvendo e acabei me realizando também. Foi um dia muito especial para mim e vou guardar para sempre na memória. Tive um misto de emoções que nunca imaginei sentir e todos os meus amigos e familiares estavam presente. Realmente foi um momento único e importante.”

Festa 15 anos Nahalia Watanabe. Foto Vanessa Canoso

Quanto aos protocolos, Nathalia seguiu à risca o modelo tradicional e usou 3 vestidos – 1 para a recepção, 1 para a valsa e 1 para a festa – manteve os 15 casais, dançou valsa com o pai e irmãos, e teve como príncipe um dos irmãos. “Tive ajuda da minha cunhada que já trabalha com eventos e organizou todos os protocolos, as fotos e momentos da festa. Foi uma festa bem tradicional, o que acabou realizando o desejo dos meus pais, mas também teve a minha cara e estilo, o que foi ótimo porque eu e meus amigos nos divertimos muito. Dois momentos ficaram muito marcados para mim e deram a minha personalidade. O primeiro foi após a valsa, em que dancei uma coreografia com meu irmão que estava de príncipe e que ensaiamos um mês antes. O outro, super legal e diferente, foi a entrada para a festa, em que eu e meu irmão mais velho descemos a rampa de moto. Todo mundo ficou muito surpreso.”, completa a debutante.

Festa 15 anos Nahalia Watanabe. Foto Vanessa Canoso

Festa 15 anos Nahalia Watanabe. Foto Vanessa Canoso

Festa 15 anos Nahalia Watanabe. Foto Vanessa Canoso

Festa 15 anos Nahalia Watanabe. Foto Vanessa Canoso

Como tornar minha festa única

Um dica da debutante: faça algo diferente, inusitado e que surpreenda seus convidados. Assim a festa ficará ainda mais marcante e diferenciada.

Valores

O valor gasto com a festa irá depender muito do estilo e do que você quiser como atrações. Nathalia gastou cerca de R$40.000,00.

2. Viagem de debutante

Você pode não ter o sonho de fazer uma festa de 15 anos mas querer uma viagem marcante e fantástica. Fique tranquila, muitas meninas também estão preferindo esta opção, como foi o caso da Victória Buzo, 16 anos, que não quis fazer a festa de debutante e acabou indo para a Disney se divertir com as amigas. “Eu já tinha ido para a Disney antes e amado, mas fui com a família. Quando estava com 14 anos já decidi que não iria fazer a festa e pedi aos meus pais para ir só com as minhas amigas para lá. Foi uma experiência incrível e não me arrependo de não ter feito a festa.”

Victória na Disney em sua viagem de 15 anos.

A dica da Victória para você que está pensando em viajar é que “tenha um grupo de amigas legal e que topem a aventura. Com certeza você terá as melhores lembranças dessa experiência.”

Victória e as amigas na Disney.

Destinos mais procurados

Alessandra Verna, diretora da TM Travel, indica New York, Miami, Paris e Londres como os destinos mais procurados pelas debutantes e explica que a grande maioria das viagens são feitas sozinhas ou com amigos, pois assim como a festa, a viagem sem os pais marca a fase de maturidade da menina. “Cerca de 99% das nossas viagens de debutantes são com os amigos, pois com 15 anos as debutantes já se entendem maduras e independentes para tanto.”

Nova York, destino procurado para viagem de 15 anos. Foto TM Travel.

Londres, destino procurado para viagem de 15 anos. Foto TM Travel.

Paris, destino procurado para viagem de 15 anos. Foto TM Travel.

Valores

Victória afirma ter gastado em torno de R$20.000,00 em sua viagem para a Disney, valor correspondente ao que a TM Travel vê como budget médio para esse tipo de viagem, incluindo todos os serviços (parte aérea e parte terrestre).

3. Festa e viagem

Se você prefere aliar os dois sonhos, da festa e da viagem, sem problemas! Saiba que é totalmente possível. “Normalmente as debutantes que atendemos buscam os dois. A festa elas entendem ser fundamental, pois trata-se de uma idade que não voltará mais, um momento marcante e único em suas vidas e elas desejam celebrar com os amigos. A viagem também é exigida pelas debutantes aos pais, já que elas encaram como a viagem da independência (rs), a primeira que farão com alguns amigos e sem os pais. Aquela sensação de liberdade e autonomia adolescente.”, explica Alessandra Verna.

Londres, destino para a viagem de debutante.

Valores

Realizar os dois sonhos pode pesar para o bolso dos seus pais. Portanto, converse com eles sobre as finanças e antecipe o que está imaginando para que decidam a melhor forma de tornar seu desejo uma realidade.

Dica: encontrar fornecedores para seu evento é fundamental para ter um evento perfeito.