A decoração de festa infantil pode ser simples, barata e bonita. Basta alguns detalhes! Confira quais são.

Aniversário do filho está chegando e você não sabe como pagar as contas e ainda ter aquele dinheirinho pra fazer a festa? Calma, pra tudo tem um jeito! É possível fazer uma decoração de festa infantil gastando pouco, porém sem perder o charme e a beleza da festinha. Mas você terá que colocar a mão na massa e usar a criatividade!

Veja também

Como contratar um buffet infantil para festa à domicílio

Brinquedos que não podem faltar na festa infantil do seu filho

15 doces para festa infantil que não podem faltar no seu evento

Passos para uma decoração de festa infantil simples, bonita e barata

1. Pense fora da caixa

Ao invés de fazer a festa do seu filho em espaços convencionais, como buffet e salões de festas, que tal dar um charme diferenciado? Ideias novas, como piquenique, festa no parque, festa do pijama ou apenas fazer a festinha na escola já irão te ajudar a economizar com os itens decorativos.

Piquenique e festa no parque

Ao ar livre, como no parque, você precisa estar atenta aos clima, mas o local não precisa de muita coisa para ficar perfeito! Levar toalhas xadrez, bandeirinhas, mesa de apoio e algumas cestas já irão deixar o ambiente encantador.

Piquenique no parque

Festa do pijama

Uma ideia para também economizar, mas sem perder o charme, é fazer uma festa do pijama em sua casa. Convide poucos amigos do seu filho e deixe a decoração com algumas cabanas, cobertores e travesseiros (que você mesma pode fazer e preparar), uma meia luz com abajures e itens que brilham no escuro, como estrelas e luas de colar na parede. As comidinhas também serão simples, pois você pode fazer chocolate quente, caldinhos, mini lanches e pipoca.

Festa do Pijama

Mas atente-se à idade das crianças! Esse tipo de evento não é recomendando para os menores. A partir dos 7 anos eles já conseguirão entender e aproveitar melhor.

Festa na escola

Muitas escolas de criança fazem a comemoração do aniversário com os amiguinhos da turma. A mãe leva o bolo, a decoração e as comidinhas e eles comemoram todos juntos. Essa é uma boa maneira de não deixar a data passar em branco fazendo uma comemoração simples e barata. Para a decoração, você poderá levar bexigas, chapeuzinhos, arranjos de mesa, tudo feito por você!

Festa na Escola

2. Itens de decoração

Alguns itens decorativos simples e fáceis de fazer podem tornar sua festa ainda mais especial. Faça ao estilo DIY (Do it Yourself – Faça Você Mesma), chame as amigas e familiares para ajudarem e mãos à obra!

Bandeirinhas de papel ou tecido

As bandeirinhas de papel ou tecido, que antes eram usadas apenas nas festas juninas, agora são itens decorativos lindinhos para compor o cenário da festa infantil. Claro que com um formato diferenciado das juninas, elas contém as cores da festa, o tema e até as iniciais do nome da criança. E o melhor: são muito fáceis de fazer e colocar.

Veja um exemplo de como fazer:

Materiais necessários

Flores de papel

Outra tendência que veio dos Estados Unidos e está um sucesso no Brasil é a de flores de papel. Se a festa for de menina elas dão um charme todo especial e são super fáceis e baratas para fazer.

Materiais necessários

  • Papel Color Set 120g ou Sulfite;
  • Molde;
  • Lápis;
  • Tesoura;
  • Cola Quente;
  • Fita Dupla Face.

Bexigas

As bexigas já são “cartas carimbadas” nas festinhas infantis, não é mesmo? Além da cor e alegria que trazem ao ambiente, elas são um item de decoração acessível e dão um charme todo especial ao ambiente. Seja em estruturas alugadas ou mesmo só alguns balões com gás hélio para dar um charme, elas com certeza farão a diferença na festinha do seu filho!

Arranjos de mesa

Se você acha que os arranjos de mesa precisam ser super elaborados, com muitas flores e vasos, está muito enganada! Há várias opções simples e super fáceis de fazer. Uma delas é colocar doces em um potinho e selar com um item de papelaria decorativo. Outra ideia é colocar vasinhos pequenos de flores, ou até improvisar uma garrafa descartada customizando-a e colocando bexigas ou flores. Aqui é soltar a imaginação!

Arranjo de mesa com doces

Mesa de doces e bolo

A mesa de doces e bolo é sempre uma atração à parte. E, portanto, merece atenção especial! Um painel ao fundo com bexigas, flores de papel ou a temática do evento pode ser facilmente produzido. Além disso, itens de papelaria nos doces e vasinhos espalhados pela mesa são um charme e dão um toque todo diferenciado à decoração. Os itens de papelaria podem ser comprados em lojas específicas e os vasos com flores produzidos em casa!

Painel de fundo

Os painéis de fundo para fazer as fotos também são uma sensação nas festas infantis e podem ser produzidos, comprados ou alugados. Caso você faça questão por causa da temática da festa, faça orçamentos para alugar, pois você poderá economizar bastante ao invés de comprar o item. E após a festa, se você comprou o painel, o que vai fazer com ele? Por isso, pense em todas as opções antes de decidir.

Comidinhas

Se você pensa que as comidas servidas não fazem parte da estética da festa, está muito enganada! É possível colocar até elas como parte da decoração. Fazer lanches com carinhas e servir frutas e vegetais cortados de uma maneira diferente acabam chamando a atenção das crianças e dos adultos. E não é nada que você não consiga fazer! Basta usar a criatividade.