Todo mundo quer curtir o Grande Dia, até mesmo os baixinhos! Saiba o que você deve contratar para a animação infantil na festa de casamento ser um sucesso

Levar as crianças para um casamento não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Sabemos que os pequenos possuem uma energia e tanto e os pais acabam nem se divertindo na festa porque têm que dedicar uma atenção dobrada aos filhos. Pensando nisso, algumas empresas se especializaram em recreação infantil nas festas de casamento e podem ajudar os noivos a preparar um ambiente incrível para os baixinhos e, com isso, deixar os pais confortáveis para se divertirem e aproveitarem. Conversamos com 3 empresas de São Paulo, especialistas no assunto, para nos esclarecer como funciona, o valor desse tipo de serviço e o que você deverá contratar.

Veja também

Dicas fundamentais para escolher o cardápio para casamento

30 ideias de lembrancinhas de casamento, de comestíveis a sustentáveis

5 Brincadeiras para o chá de panela

Animação infantil para festa de casamento

O que é

A animação infantil para as festas de casamento surgiu devido à demanda. Muitas pessoas até deixavam de ir ao evento porque se preocupavam em como e com quem deixar os filhos. Os noivos faziam questão da presença desses convidados – que quase sempre eram familiares – e encontraram empresas especializadas em recreação infantil para ficar como uma “babá” durante o evento e deixar os pais se divertirem. Resultado: sucesso garantido!

Serviços indicados

Uma festa de casamento reúne crianças de todos os tamanhos, não é mesmo? E por isso, o serviço de recreação deve estar preparado para atender a todas as idades. Luana Freitas, da Lunis Recreação Infantil, indica a contratação do espaço kids para os casamentos, montando toda a estrutura necessária para atender a criançada. “Montamos um espaço exclusivo e confortável para as crianças, com tapetes, brinquedos e jogos. Também levamos uma equipe de recreadores preparados para brincar e interagir com crianças, realizando jogos, gincanas e brincadeiras voltadas ao interesse, faixa etária e espaço disponível.”.

Renata Sertório, da empresa Fadas Madrinhas, oferece a recreação infantil e ressalta que os monitores devem interagir muito bem e manter todas as crianças interessadas para a diversão ficar completa. “Os casamentos são festas muito longas, que geralmente passam de 5 horas, e a recreação que oferecemos tem que ser muito dinâmica, com brincadeiras tradicionais, jogos de tabuleiro e atividades que possam ser realizadas em espaços pequenos. Sabendo que as idades das crianças convidadas varia bastante, os monitores procuram realizar atividades diferentes simultaneamente para manter todas interessadas em participar.”

E não podemos nos esquecer que as crianças ficam cansadas com as muitas horas de festa e podem querer tirar aquele cochilo. Priscilla Credidio, diretora artística do Start Arte, oferece, além da infraestrutura para as brincadeiras, o espaço para o soninho, se necessário. “Sempre levamos as cabaninhas para a hora do soninho.”

Tempo de serviço

O tempo ideal para o serviço vai depender da demanda da festa. Os noivos podem contratar apenas para a festa – caso a cerimônia seja em uma igreja ou local diferente, ou se for tudo realizado no mesmo local o serviço pode começar com a cerimônia. Os pacotes geralmente variam de 2 a 6 horas de festa, com ou sem alimentação.

Materiais para a diversão

As empresas especializadas em recreação infantil para o casamento levam todo o material necessário. Só pedem um espaço reservado para levar as crianças e evitar o tumulto da pista de dança da festa. Luana lista os equipamentos disponibilizados pela Lunis: “possuímos um rol vasto de brinquedos e jogos para idades variadas, desde brinquedos educativos de montar e desmontar, com cores e que produzem sons, até brinquedos para crianças com uma faixa etária maior, como quebra-cabeça, jogos de tabuleiro e de cartas, Uno. Brinquedos que favorecem a interação, como o basquete e corda, também estão inclusos. Também montamos um espaço artístico, com oficina de massinha de modelar, pulseiras e desenhos, um cantinho da leitura, com livrinhos e gibis. Um espaço lúdico, com casinha e utensílios, fantoches, Cabana da Aventura e o espaço soninho, para as crianças descansarem.”

Brinquedos para recreação infantil no casamento. Empresa Lunis.

Livros e gibis para recreação infantil no casamento. Empresa Lunis.

Renata destaca que além dos brinquedos e atividades, as Fadas Madrinhas disponibilizam lembrancinhas para as crianças e pulseiras de identificação. “Ficamos na festa sem limite de horário, “até a última criança”, mesmo que estejam dormindo. Levamos todo o material necessário para as atividades de recreação, incluindo brindes para as crianças durante as brincadeiras, sacola para personalizar, pulseiras de identificação, área de soninho, cineminha.”

Materiais para recreação infantil. Empresa Fadas Madrinhas.

Além dos brinquedos, alguma empresas oferecem diferenciais de comunicação com os pais, como é o caso da Start Arte. “Temos como diferencial a utilização de PAGERS, um sistema que facilita a comunicação da equipe de educadores com os pais em caso de alguma urgência.  Nosso time é treinado para este tipo de evento para que todo o período ocorra de forma organizada e que não se pareça com uma festa infantil. Tudo isso gera tranquilidade para os pais e diversão para as crianças.”, completa Priscilla.

Serviços que estão na moda

Agora que a recreação infantil está em alta, alguns serviços são mais indicados e procurados pelos noivos. Vale a pena ficar de olho nas tendências, como festa do pijama com cabanas, ideia que veio dos Estados Unidos e fez sucesso. “O Cantinho Wedding Kids é uma novidade no mercado,  pois facilita muito a vida de cada convidado, mas a Festa do Pijama também tem sido sucesso de bilheteria.”, explica Priscilla Credidio.

Cantinho Wedding Kids Empresa Start Arte.

Salão de beleza é uma festa, ainda mais para as crianças. E que tal criar um camarim para elas? Essa é a aposta da empresa Lunis. “Temos muitos serviços que estão na moda e um deles é o Camarim, uma opção de muito divertida, tanto para casamento como festa infantil. Respeitando a vontade de cada criança, o camarim inclui penteados com acessórios variados, como mechas coloridas, tranças com fitas e até esmaltaria. Se torna a diversão das crianças e alguns adultos também.”, explica Luana.

Já para Renata, o ponto alto para a empresa Fadas Madrinhas é oferecer lembrancinhas e marcar esse momento na lembrança dos pequenos. “Notamos que o que está na moda é oferecer lembrancinhas, especialmente para as crianças. Temos as meias antiderrapantes como opcional e ultimamente a procura por este item cresceu bastante.”

Valores

Os valores do serviço variam de acordo com o número de crianças, tempo de contratação e itens opcionais.

Lunis: A partir de R$852,00

Fadas Madrinhas: R$1800,00 em média para o pacote completo.

Sart Arte: Valor sob consulta.