A fotografia de 15 anos é um item fundamental! Confira os serviços e estilos de fotos que não podem faltar no seu álbum.

Foto Antonio Rizza

Fazer 15 anos é um momento único para as meninas, não é mesmo? É o início de uma nova fase e comemorar em grande estilo essa passagem é fundamental. São diversos itens a pensar para montar um evento à altura do que a debutante espera, como a decoração, o buffet, o DJ ou a banda para a música da festa, o penteado e a maquiagem. Ufa! Para não deixar passar nada, confira e acesse o Roteiro para festa de 15 anos que fizemos! Agora resta saber como marcar para sempre esse dia na memória e trazer as melhores recordações com a fotografia de 15 anos, específica para esta fase.

Vamos ao roteiro da fotografia de 15 anos

Serviços de fotografia

Geralmente os serviços fotográficos contratados para os 15 anos são o ensaio pré-festa e a cobertura fotográfica do dia do evento. Mas você deve estar se perguntando, pra que serve o ensaio pré-festa? A resposta é que serve como uma recordação do momento e as fotos poderão ser usadas no dia da festa, como em painéis, no telão, em fotolivros de assinatura e demais itens que a debutante queira adicionar.

Raquel Rizza, da empresa Antonio Rizza Fotografia, destaca o ensaio pré-festa, em que é possível fazê-lo de acordo com o sonho de cada debutante. “Nos ensaios fotográficos fazemos a produção completa, e é onde temos a liberdade de criar imagens exclusivas para cada menina, de acordo com o seu sonho.”

Foto Antonio Rizza

Fotos que não podem faltar

Algumas imagens não podem faltar no álbum da debutante e é imprescindível bater com os fotógrafos antes do evento. Mesmo sendo experientes e com longo tempo de mercado, por vezes a debutante pode querer algo específico que eles não costumam fazer. Recordar nunca é demais!

  1. Making of da debutante (cabelo, maquiagem dela e da mãe/irmãs);
  2. Recepção dos convidados pela debutante e pais;
  3. Entrada da debutante para a valsa;
  4. Entrada dos 15 casais;
  5. Dança com o pai;
  6. Dança com os padrinhos;
  7. Dança com o príncipe;
  8. Dança dos 15 casais;
  9. Homenagem das amigas à debutante;
  10. Foto protocolar com a família;
  11. Foto do parabéns com o bolo;
  12. Família presenteando a debutante (seja com sapato de salto, boneca, anel ou outro item);
  13. Entrada da debutante na festa;
  14. Vestido de cada troca de roupa;
  15. Foto com os 15 casais;
  16. Fotos da decoração;
  17. Fotos da mesa de doces;
  18. Fotos da debutante na pista com os amigos;
  19. Lembrancinhas da festa.

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Foto Antonio Rizza

Como escolher o profissional de fotografia

Como para todo fornecedor de evento, indicamos que pesquise no mínimo 3 opções e peça orçamentos diversos para ter noção dos valores e dos trabalhos. Mas também é preciso conhecer o trabalho do profissional, ver as recomendações e decidir se o estilo te agrada. “A escolha do fotógrafo deve levar em conta a capacidade de criação do profissional – entendendo que as meninas sonham com um ensaio diferente, a estrutura que o profissional oferece e o estilo das fotografias.”, destaca Raquel Rizza.

Foto Antonio Rizza

Tem de antecedência para escolher o fotógrafo

O mínimo de antecedência pedido por alguns profissionais é 6 meses. Lembrando que quanto mais próximo da data, menor a chance deles terem ela disponível. Portanto, se este é um item primordial na sua festa e você faz questão de algum profissional específico, já o procure assim que fechar a data do evento!

Foto Antonio Rizza

Valores

Os valores dependem de cada profissional, dos serviços e localização. Raquel Rizza destaca a média de valor para ensaios por R$5.000,00 e a cobertura do evento mais R$5.000,00.