Veja as funções de uma assessora de eventos na festa de 15 anos e se compensa contratá-la ou não para o seu evento

Um dos serviços mais procurados em eventos é o de assessoria, mas você sabe o que uma assessora faz? Como contratar uma boa profissional? O que ela precisará fazer antes e durante a sua festa? Pois bem, vamos explicar tudinho e levantar os prós e contras de ter esse serviço em seu aniversário de 15 anos.

Veja também

Viagem ou festa, dicas para escolher o melhor jeito de comemorar os seus 15 anos

30 ideias de músicas para entrada de debutante

Itens essenciais para a sua decoração da festa de 15 anos

Descubra se você precisa contratar ou não assessora de eventos para a festa de 15 anos

Papel da assessora de eventos

Uma assessora de eventos, como o próprio nome já diz serve para ajudar no preparo e execução do mesmo. É ela que cuidará de todos os detalhes, do timing de cada atração, da montagem da festa, da entrega dos fornecedores, enfim ela será seus olhos, ouvidos e mãos no dia da festa para que você possa curtir todos os momentos sem preocupações e estresse.

Mas para que tudo isso aconteça e saia como você sempre sonhou, é preciso contratar uma profissional competente e que te atenda em todos os sentidos. Portanto, antes de fechar uma assessora de eventos verifique:

  • Qual a formação da profissional;
  • Quantos eventos ela já fez e pegue o contato dos assessorados;
  • Indicação de amigos, familiares e profissionais do ramo;
  • Reclamações e queixas do serviço da profissional;
  • Se é ela que atenderá seu evento no dia – deixe isso especificado em contrato;
  • Duração do serviço dela;
  • Valores: nem sempre o mais barato é o melhor!

Serviços da assessora de eventos

A assessoria de um evento pode ser feita desde o dia em que se fecha a festa, ou contratada apenas para o dia do evento. Veja as diferenças e quando contratar cada um destes.

Assessoria completa

É a assessoria feita desde a contratação do serviço até o dia da festa. A assessora ajudará a verificar todos os fornecedores, marcará as visitas e degustações, acompanhará a debutante em tudo! Ela deve ser contratada com 1 anos a 6 meses de antecedência para que ajude na contratação de fornecedores.

Este serviço é indicado quando a debutante e sua mãe não tem muito tempo disponível para verificar as coisas da festa e quando nem imaginam por onde começar. Além, é claro, de ter uma verba maior disponível para investir nessa profissional, já que o valor do serviço aumenta significativamente com este tipo de contratação.

Entretanto, a assessoria completa é uma boa forma de economizar com os fornecedores, já que as assessoras conseguem bons preços por já serem do ramo e possuírem contato direto e constante com o mercado de eventos. A partir dos gostos da debutante, elas indicam os fornecedores que melhor atendem e que estão dentro do valor destinado para o serviço.

O serviço de R.S.V.P (Répondez S’il Vous Plaît) geralmente está incluso neste tipo de assessoria e é fundamental para o fechamento da lista de convidados.

Assessoria para o dia

A assessoria apenas para o dia da festa é fundamental, afinal é preciso que todo o cronograma seja cumprido, além de ter o papel principal antes do evento que é a hora da montagem. A assessora será os olhos e ouvidos da debutante, deixando tudo como ela sempre sonhou. Sem atrasos ou falta de entrega de materiais contratados.

Neste tipo de serviço a assessora pode ser contratada bem antes do evento, mas só entrará em ação no dia dele. É preciso entregar o contato de todos os fornecedores, assim como os contratos para que a profissional check tudo que for entregue na festa.

Assegure-se que a profissional ficará até o final, fará o balanço do evento e colocará todas as sobras no carro da responsável. Isso é fundamental para que os pais e você fiquem tranquilos ao final do evento.

O serviço de R.S.V.P pode ser contratado a parte neste serviço para que a lista de convidados seja fechada com antecedência e você se prepare para atender a todos os convidados.

Especificidade da festa de 15 anos

É preciso lembrar que a festa de 15 anos possui diversos momentos importantes e que não podem ser perdidos. Por isso, uma assessora para este tipo de evento precisa ser preparada e ter experiência no ramo. Assessoria de casamento é totalmente diferente de festa de debutante. Fique atento!

Lembre-se que você precisa ter:

1. Recepção

2. Cerimonial com:

  • apresentação do evento;
  • entrada do cortejo;
  • entrada da aniversariante;
  • recepção pelo pai ou príncipe;
  • entrega da joia;
  • homenagem;
  • corte do bolo;
  • valsas.

3. Baile

Veja todos os protocolos da festa de 15 anos em nossa matéria:

Tudo o que você precisa saber | Roteiro para realizar a festa de 15 anos