Se o aniversário do filho está chegando e você quer comemorar, não pode perder esses 15 doces para festa infantil que são indispensáveis

Mesa de doces festa infantil

Toda criança adora um docinho, não é mesmo? E a mesa do bolo e de doces é o centro das atenções nas comemorações, tanto para os baixinhos quanto para os adultos. Uma mesa bem feita precisa ter variedade de  sabores, cores e opções para agradar a todos. Pensando nisso, separamos as guloseimas fundamentais para uma bela e apetitosa mesa de doces para a festa das crianças.

Doces para festa infantil que não podem faltar

1. Algodão Doce

O tradicional algodão doce é puro açúcar e a garotada adora! Ele pode ser feito com diversos corantes, refletindo as cores do tema da festa. Com certeza ele vai deixar sua mesa linda, colorida e divertida.

Algodão doce para festa infantil

2. Balas

Balinhas de todas as cores e sabores podem ser distribuídas na mesa de doces e irão atrair a atenção dos pequenos. A dica é: faça o mais sortido possível.

Balas sortidas para festa infantil

3. Balas de goma

Há quem ame, e outros não são tão fãs assim, mas a verdade é que as balas de goma são indispensáveis no quesito doces de festa infantil. Como são mais “molinhas” aguçam o paladar dos menores que ainda têm dificuldades com a mastigação.

Balas de goma para festa de criança

4. Beijinho

O bom e velho beijinho é presença garantida na festa da criançada. A opção para os amantes de coco é tradicional e deliciosa.

Tradicional beijinho em festa de criança

5. Bombom

O bom chocolate também não pode faltar em uma bela mesa de doces. Você pode usar bombons sortidos e colocar plaquinhas em frente a eles indicando os sabores, para evitar que a criança pegue sem saber e jogue fora porque não gostou.

Bombons diversos para a mesa de doces

6. Brigadeiro

Outra presença garantida nas festinhas é o brigadeiro. Os convidados e as crianças já vão para a festa infantil esperando degustar esse delicioso docinho. Seja com chocolate granulado, raspas de chocolate ou outros confeitos, a verdade é que ele é fundamental.

Brigadeiro, tradicional doce brasileiro

7. Cake Pop

Os pirulitos de bolo vieram da moda dos Estados Unidos e a criançada brasileira adorou! Além de deliciosos, eles dão um belo toque na decoração da mesa de doces, deixando-a divertida e colorida.

Cake Pop na mesa de doces

8. Cupcakes

Outro docinho que veio de fora para ficar é o Cupcake. Os mini bolinhos recheados agradam a todos e podem ser feitos com detalhes do tema da festa, cores e até sabores que remetam ao que querem passar com a comemoração.

Cupcakes coloridos

9. Donuts

Outro docinho que veio da tendência norte-americana para ficar é o donuts. As rosquinhas americanas podem ser recheadas e geralmente têm uma cobertura deliciosa com chocolate e confeitos.

Donuts variados para a festa infantil

10. Frutas com chocolate

Uma opção um pouco menos calórica são as frutas. Para dar um toque de doce, pode-se cobrir com chocolate. Com certeza os convidados irão amar!

Morango com chocolate

11. Macarons

O docinho de origem francesa traz cor, requinte e sofisticação para a mesa de doces da festa infantil. Eles podem ser feitos nas cores do tema e dispostos em pirâmides ou em sousplat.

Macarons, doce tradicional francês

12. Marshmallow

Os marshmallows também são os preferidos das crianças menores e chamam a atenção pelo cheiro e cor. Eles darão um toque especial na decoração e algumas mamães utilizam até no arranjo das mesas da festa.

Marshmallow em cone, ideia para a mesa de doces

13. MMs

Os chocolates redondinhos que são febre entre as crianças também devem estar presente em sua mesa de doces. Por serem coloridos, chamam muito a atenção, e se colocar em potinhos deixará a decoração um charme!

MMs coloridos

14. Pipoca doce

A pipoca é um clássico das crianças e pode dar um toque especial em sua mesa de doces. Usando corantes e detalhes do tema, ela fará parte da decoração e ainda agradará aos paladares mais tradicionais.

Pipoca doce para festa de criança

15. Pirulito

Que criança não gosta de um bom pirulito? Além de ser docinho, as cores atraem os baixinhos e na mesa de doces eles dão um ar super bacana e divertido.

Pirulitos de diversos sabores e cores

16. Suspiro

E por último, mas não menos importante, o suspiro lembra aqueles doces de vó que desmancham na boca. Eles também podem ser feitos nas cores do tema da festa e dão um toque de cor à decoração.

Suspiros para festa de criança