Seja qual for seu estilo de casamento, nós podemos ajudar com os penteados para noivas e o look em geral. Confira as dicas de especialistas para escolher o seu

A beleza da noiva é uma das coisas que mais te preocupa, não é mesmo? Do vestido ao look completo, todas nós ficamos indecisas e cheias de dúvidas quanto ao que podemos usar no cabelo de acordo com o tema do evento. Para ajudar a resolver de uma vez por todas essas questões, conversamos com a hair stylist Carol Siqueira, da Carol Siqueira Beauty Studio, que vai te ajudar a encontrar o penteado para casamento perfeito!

Penteado meio preso para noiva

Foto e Cabelo Studio Carol Siqueira

Tipos de penteados para noivas e estilo da cerimônia

Tudo começa com o que a noiva quer passar e como será a sua festa. Geralmente separamos os estilos de casamento por clássico, moderno e romântico, e também por local, que pode ser praia, campo, espaço de eventos. É muito importante desde que comece a planejar o casamento encontre o seu estilo, pois isso abrirá as opções de todo o resto do seu evento.

1. Casamento clássico
Geralmente os casamentos clássicos são realizados em espaços de eventos e podem até ser feitos no campo, mas sempre terão toda pompa e elegância que esse estilo de noiva gosta. “Cabelos presos combinam com noivas conservadoras, perfeccionistas, clássicas, com vestidos bem fechados, com mangas e tradicionais.”, explica Carol Siqueira.

cabelo preso clássico para noiva

Foto e Cabelo Studio Carol Siqueira

2. Casamento moderno
Os casamentos modernos têm um ar mais descolado e inovador, são para noivas que querem comemorar, mas sem todo o protocolo que o casamento clássico exige. A festa tem a cara delas! Para esse estilo, “cabelos semi presos e soltos são ideais para noivas mais jovens e modernas. Combinam com vestidos sem mangas, gola canoa ou tomara que caia. Mas para as noivas que querem um vestido com detalhe nas costas, sugiro um semi preso lateral ou a proposta de lateral em um dos ombros para deixar as costas livres e ressaltar a beleza do modelo.”, explica a hair stylist.

cabelo preso para noiva moderna

Foto e Cabelo Studio Carol Siqueira

3. Casamento romântico
As noivas românticas adoram rendas e vestidos com fluidez. Para esse estilo, Carol Siqueira recomenda leveza também no penteado. “Cabelos presos descontraídos e com cachos combinam com noivas românticas, com vestidos mais soltos, rendados e sem mangas.”, completa a profissional.

cabelo semipreso para noiva

Foto e Cabelo Studio Carol Siqueira

Preparo do cabelo para o penteado

Preparar o cabelo para o penteado é tão importante quanto a escolha do estilo. Afinal, se o cabelo estiver curto e você quiser um coque cheio ou o cabelo lateral, isso pode impossibilitar o penteado.

4. Tempo perfeito
Carol Siqueira aconselha suas noivas a iniciar os cuidados com 1 ano de antecedência ao casamento. “Faça um bom corte de cabelo – para que o corte não atrapalhe o penteado, o ideal é que o cabelo esteja no cumprimento médio e não muito repicado. Se você pretende fazer um penteado em que o cabelo precise estar longo, como por exemplo uma trança lateral ou trança romana, faça um corte mantendo ele longo, sem muito repicado, vá mantendo durante o ano e fazendo hidratações sempre que possível para ter um cabelo saudável e com volume, ideal para o penteado de noiva.”

5.Cor do cabelo
Fica a dica para as noivas com cabelos escuros, o ideal é dar uma iluminada para destacar o penteado. “Para as noivas com cabelos escuros que desejam um penteado para casamento com muitos detalhes, uma boa ideia é dar uma iluminada no cabelo com poucas mechas. Não há necessidade de abusar, só para iluminar mesmo, assim os detalhes do penteado aparecerão mais.”, explica Carol.

6. Química no cabelo
Cuidado com as colorações! Elas ressecam o cabelo e podem estragar o look desejado com o penteado. “Se a noiva passou por algum processo químico, é importante fazer algumas hidratações no salão e continuar fazendo manutenção em casa. Se ela possui mechas, o ideal é fazer a manutenção aliado a uma boa hidratação até 15 dias antes do Grande Dia.”, completa a hair stylist.

coque lateral para noiva com trança

Foto e Cabelo Studio Carol Siqueira.

7. Mudanças drásticas
Todo cuidado é pouco na hora das mudanças radicais. Ainda mais se estiver próximo do casamento, pois com pouco tempo não há muito o que fazer para resolver. A dica da Carol Siqueira é deixar essa vontade para depois do Grande Dia. “Não realize grandes mudanças no cabelo dias antes do casamento para não correr o risco de se arrepender. Se quiser testar alguma mudança, como corte de cabelo, cor ou outro tipo de química, faça depois do casamento. Lembre-se que tudo ficará registrado em seu álbum de casamento.”

8. De olho nas tendências
É sempre bom estar antenada com o que as noivas estão usando e o que as passarelas trazem de novidade. Em 2016, por exemplo, a bola da vez segundo Studio Carol Siqueira foram os “coques descontraídos com cachos e tranças, penteados laterais soltos, coques laterais e semi presos com tranças.”

cabelo semipreso para noiva

Foto e Cabelo Studio Carol Siqueira.

E a aposta para 2017, segundo a profissional, são os coques volumosos com cachos, coques com trança e coques com cachos torcidos.

coque bola para noiva

Foto e Cabelo Studio Carol Siqueira

9. Teste de cabelo e maquiagem são fundamentais
Não tem segredo, só sabemos o que fica bom em nosso corpo quando testamos. Isso ocorre com o vestido e também vale para o penteado e maquiagem do casamento. Se você nunca usou coque, por exemplo, e quer ter esse penteado no seu casamento, sugiro que faça um coque para alguma festa ou mesmo na prova, fotografe e veja se em todos os ângulos você gosta do penteado em seu rosto.
O ideal é fazer a prova de cabelo e maquiagem de 1 mês até 15 dias antes do casamento, junto com a última prova do vestido. Assim você irá visualizar o look completo.

10. Quanto menos gente palpitando, melhor
Na hora de escolher e realizar o teste de cabelo é importante se sentir segura e levar apenas aquelas pessoas que realmente irão te ajudar neste momento. A sugestão é que leve apenas a mãe ou irmã. Nada de convidar as madrinhas! Cada pessoa tem uma opinião e se estiverem todas falando ao mesmo tempo, você poderá ficar em dúvida.

Ouça sempre o seu profissional, afinal se você confiou seu Grande Dia nas mãos dele é porque conhece o trabalho. Claro que você deve falar o que está achando e mostrar como quer o seu penteado, mas uma boa conversa antes da escolha poderá te ajudar a decidir.

Após a prova realizada e o penteado escolhido, nada de ficar mandando as fotos pelo WhatsApp, hein? Sua entrada deve ser uma surpresa de tirar o fôlego dos convidados e amigos.

Dica: se ainda está em dúvidas quanto aos fornecedores do seu casamento, nós podemos ajudar! Confira nosso guia com os melhores.